Colégio_Site_Prancheta_1_cópia_3.png
shutterstock-14237177962.png
Colégio_Site_Prancheta_1_cópia_3_edited.
Colégio Site-20.png

Nossa escola foi fundada em 2001 como “Letra Viva”, pelos representantes Andrea Pedrotti e Ricardo Alexandre Lui, nesta época a escola estava situada no Jardim Celeste em São Paulo, somente com berçário.

Em 2004 mudou-se para sua própria sede na Rua Salvador Peluso Basile, 65 – Jd. Santa Rosa

no Taboão da Serra e alterou a razão social para Colégio de Educação Infantil e Fundamental Santa Rosa Ltda. Foram 6 anos de experiências positivas na educação infantil e vimos a necessidade de dar continuidade ao projeto pedagógico. Em 2007, iniciamos o Ensino Fundamental 1, desde então, estamos avançando. Em 2019, demos outro passo rumo a expansão do Colégio com 6º ano do Fundamental 2 e iremos seguir com o 7º em 2020.

Somos uma escola idealista, que tem como princípio básico educar nosso aluno para a vida em sociedade para que se torne um individuo crítico, capaz de, com educação defender seus direitos, exprimir suas ideias e opiniões, conquistando seu espaço.

INFRAESTRUTURA:
    O Colégio possui completa infraestrutura, espaços amplos, sala de robótica e pesquisa, e uma ampla quadra poliesportiva garantindo aos alunos a prática
de atividades físicas.
foto.png
Colégio Site5-08.png

MISSÃO

Educação inovadora e significativa no processo ensino-aprendizagem, para formar cidadãos competentes para a vida, o mercado de trabalho e a convivência social e solidária.

Ser um Colégio de referência pela qualidade em educação, reconhecida pelos resultados do processo de ensino e aprendizagem, formadores de cidadãos críticos, conscientes e empreendedores.

• Ética;

• Respeito as diferenças;

• Criticidade e criatividade;

• Discernimento;

• Cooperação;

• Cordialidade;

• Autonomia pessoal e coletiva.